Concessionária de Caminhões Mercedes-Benz Mogi Mirim, Porto Ferreira e Jaú. Caminhões, Ônibus, Vans, Peças e oficina Mercedes-Benz | Irmãos Davoli
 
  Produtos em destaque:                                               
 
 
Outras Notícias

 
 
17/12/2018 - Líder premium: Sprinter conquista a liderança nos comerciais leves



Texto: Pedro Bartholomeu

Sprinter conquista a liderança nos comerciais leves e a Mercedes-Benz comemora com o lançamento de uma edição especial de 100 exemplares.
 
Depois de um grande esforço empreendido por toda a rede, que incluiu até a instalação de lojas e atendimentos exclusivos, a Mercedes-Benz comemora a liderança nas vendas dos comerciais leves Sprinter, com 36% de participação.
 
Apenas este ano já foram emplacadas nada menos que 5.400 unidades, registrando um crescimento de 21% nas comercializações. Agora, segundo cálculos de Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Vans da Mercedes-Benz do Brasil, a frota rodante desses comerciais leves no país alcança 130 mil unidades entre furgões, vans e chassis cabina.
 
"0 mercado de large vans cres-ceu 20% nos últimos 12 meses", acrescenta Ferrarez, para quem a montadora evoluiu 30%, 10% além do mercado. A participação das vendas das vans alcançou 57%, dos furgões 33% e dos chassis fecharam em 18%. No geral a evolução foi de 8%.
 
Para não passar em branco tal façanha, o marketing da empresa lança a van Golden Edition como celebração. "São 100 unidades da versão CDI 415 com capacidade para 15 + 1 pessoas e foi a escolhida por que representa 70% das vendas da categoria", explica Ferrarez.
 

 
A Golden Edition exagera no conforto a motorista e passageiros: no pacote detacam-se o volante multifuncional, piloto automático, câmera de ré, ar-condicionado por zona, assistente de partida em rampa, cross IVind para incrementar a segurança contra ventos  laterais e salão com altura de 1,96 m.
 
O dirigente comemora também a rápida evolução do Market share das Sprinter: "Nos últimos 6 anos registramos uma evolução de 1 5 para 36% do mercado" , diz ele. 
 
As Golden vêm recheadas de tecnologia. Tem sistema eletrônico ESP, de estabilidade; o de sistema de governo de freios ABS, ASR, BAS, ENBD, LAÇ ROM, RMI, BVVD etc, tudo para que o condutor disponha da máxima segurança e conforto e o empresário de transporte de um veículo premium, que realça sua frota.
 
E com requintes. Assistência de partida em rampa, tração traseira para melhor desempenho, controle do ar-condicionado independente para o motorista, rodas de liga leve, grade cromada e piloto automático.
 
Boa parte do sucesso dos comerciais leves da Mercedes-Benz deve-se a variedade de oferta de opções para o comprador, seja ele de qualquer segmento econômico. São 60 versões de vans, furgões e chassis cabina diferentes de 3,5 a 5,0 toneladas. 
 
Os modelos 313 CDI street, com pbt de 3,5 t; 0 415 CDI, com pbt de 3,88 te 0 515 CDI, pbt de 5 t, atingem desde os pequenos e médios comerciantes, autônomos e empresários de transporte e logística. 
 
A linha de vans oferece quatro versões distintas, para 9, 15, 1 7 e 20 passageiros mais o motorista e cobre todo o sistema de mobilidade, desde o transporte escolar, executivo, fretamento, turismo e o urbano de passageiros.
 
 
No apoio ao clientes de comerciais leves, a Mercedes-Benz expande a Rede de Van Centers, lojas exclusivas para os usuários, que já conta com sete estabelecimentos, três na cidade do Rio de Janeiro, dois em Belo Horizonte, um em São Paulo e um em Curitiba, além de Centros  especializados, embora a linha de produtos esteja disponível em todos os concessionários de veículos comerciais da montadora.
 




Compartilhar:


 
Irmãos Davoli | ® 2019. Todos os Direitos Reservados
Desenvolvido por Multdivision